Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Concertos para todos e cinema para a infância no Cultura em Expansão
03-04-2019
O Cultura em Expansão apresenta no próximo fim de semana dois concertos de música pop e clássica, com Samuel Úria e Raúl da Costa, e novas sessões na sala itinerante do Cinema Insuflável. Todos com entrada livre.

O primeiro evento acontece na sexta-feira, 5 de abril, com o Grupo Musical de Miragaia a receber um dos mais interessantes cantautores portugueses do séc. XXI, Samuel Úria, que apresentará o seu mais recente disco, "Marcha Atroz".

No concerto, que tem início às 21,30 horas, o músico interpretará canções inéditas, marcadas por referências e sonoridades do punk, rock'n'roll e pela estética low-fi, que, paradoxalmente, são um visão sobre a sua evolução e trabalho: "Marcha Atroz é um miniálbum de retrospetiva, mas tem capa amarelada como um post-it para o futuro. (...) Está aí a locomoção atroz, uma viagem no tempo em passo de marcha com cantigas para que tudo se largue e nada se olvide".

No dia seguinte, sábado 6 de abril, o Cinema Insuflável apresenta mais uma série de sessões para todas as idades no Jardim Paulo Vallada ("Jardim das Pedras"), no Bonfim.

Entre as 10,30 e as 17,30 horas, serão exibidos vários filmes de diferentes origens, épocas e géneros, que pretendem aproximar o mundo do cinema do público mais jovem.

A programação estará ao cargo do Festival Cine Junior, da produtora Autour de Minuit e da Agência da Curta Metragem.

Também no sábado, mas no Auditório da Junta de Freguesia de Campanhã, o pianista Raúl da Costa apresenta um recital de piano com um repertório de obras emblemáticas da música erudita, de diferentes estilos e épocas.

Considerado um dos mais jovens e promissores pianistas portugueses, detentor de inúmeros prémios nacionais e internacionais, o músico irá interpretar obras de Johann Sebastian Bach, Beethoven e Luiz Costa, entre outros, num concerto que tem início marcado para as 21,30 horas.

A programação completa do Cultura em Expansão pode ser consultada AQUI.