Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Concertos na Avenida começam amanhã
18-06-2015

Integrado no programa oficial das Festas de São João do Porto 2015, estão de regresso aos Aliados os Concertos na Avenida, este ano numa versão alargada e totalmente portuguesa. D.A.M.A, Rui Veloso, Deolinda, António Zambujo e José Cid integram o cartaz que se estende por cinco noites, entre 19 e 23 de junho.


Considerada por muitos como a banda sensação da música portuguesa, com uma especial empatia junto do público mais jovem, os D.A.M.A inauguram o ciclo de Concertos na Avenida esta sexta-feira, 19 de junho, a partir das 22h00.


Sábado (dia 20), também às 22h00, será a vez de Rui Veloso subir ao palco dos Aliados, após quase dois anos de pausa nos espetáculos ao vivo, num concerto que assinalará os 35 anos de carreira do cantor, mas também os 25 anos do lançamento do álbum "Mingos & Os Samurais", galardoado com sete discos de platina e do qual fazem partes temas como "Paixão e Não há Estrelas no Céu".


No domingo (dia 21), a noite será marcada pelo estilo descontraído e festivo dos Deolinda. Depois dos multiplatinados "Canção ao Lado" e "Dois Selos e um Carimbo", a banda liderada por Ana Bacalhau regressa ao Porto para apresentar "Mundo Pequenino".


Ao palco da Avenida dos Aliados vai ainda subir António Zambujo. A partir das 22h00 de segunda-feira (dia 22), o cantor percorrerá a "Rua da Emenda", o seu sexto de originais, que tanto junta temas profundamente portugueses a sonoridades do Brasil, França, Uruguai e África.


Na terça-feira, 23 de junho, logo a partir das 22h00, os DJS De Vacaciones fazem o "aquecimento" para a noite mais longa e festiva do ano. Logo após o tradicional fogo de artifício nas margens do rio Douro, junto à ponte Luiz I, a festa prosseguirá nos Aliados com um concerto de José Cid, a partir da 01h00. Momentos antes, terá lugar uma largada de mais de 200 balões de fogo, em mais uma edição do São João Baloeiro, que este ano terá como novidade o lançamento de um balão-estrela com mais de 10 metros de diâmetro, entre outras novidades.


Mas ao longo desta noite, haverá muitas outras festas distribuídas pela cidade. Além dos concertos nas Fontainhas, que este ano também se iniciam a 19 de junho, a PortoLazer terá mais 16 palcos e animação em locais como Miragaia, Passeio Alegre, Largo do Calém, Cais das Pedras (Massarelos) ou Largo Amor de Perdição, na Cordoaria.

 

As festividades do São João 2015 arrancaram a 23 de maio e prolongam-se até 4 de julho, dia em que terão lugar as Rusgas de São João e o Grande Arraial de encerramento, na Alameda das Fontainhas.




Programa completo das Festas de São João do Porto 2015.