Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Concerto solidário pelos sem-abrigo
18-02-2016

A Casa da Música acolhe este sábado, 20 de fevereiro, pelas 22,30 horas, um concerto solidário pelos sem-abrigo da cidade. A iniciativa é organizada pela plataforma "As Vozes do Silêncio" do Núcleo de Planeamento, Intervenção para as Pessoas em Situação de Sem Abrigo do Porto (NPISA) e conta com o apoio da Câmara do Porto.


Produzido pela editora portuense Sister Ray e com apresentação de Rui Spranger e Renato Cardoso Filipe, o concerto vai juntar Manel Cruz, O Incrível Homem Bomba, Plaza, Osso Vaidoso, As 3 Marias, Cabaret Fortuna, Rui David e Som da Rua.


Denominado "bomPorto", o concerto destina-se à angariação de fundos destinados a completar custos associados às necessidades decorrentes do processo de reinserção social tais como: tratamentos dentários, próteses dentárias, óculos, cauções para acesso a aluguer de casa e equipamento doméstico.


O NPISA do Porto é uma rede interinstitucional que agrega 68 organizações, nomeadamente serviços públicos, IPSS's, academias, associações artísticas e organizações voluntárias do Porto, que dirige a sua ação às pessoas sem-abrigo da cidade, de forma planeada e articulada para retirar da rua e integrar socialmente.


A rede iniciou a sua ação, em março 2009, com cerca de 2500 pessoas na rua. Atualmente mantém cerca de 900 pessoas em acompanhamento social e de saúde.


Os bilhetes têm o preço de 10 euro e encontram-se à venda na Casa da Música.