Cultura

Concerto solidário junta duas centenas de músicos no feriado do 25 de Abril

  • Notícia

    Notícia

#mno_orquestra_CM.jpg

A Sala Suggia da Casa da Música recebe o concerto solidário "Liberdade para Crescer", pelas 19 horas do dia 25 de abril. Os valores da bilheteira revertem a favor da associação de apoio à infância Casa do Caminho e do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto - IPATIMUP. 

Com 200 músicos em palco, este concerto de vozes e orquestra resulta de uma parceria que liga os dois lados do Atlântico, pois nele participam os 130 elementos que compõem o coro portuense Ensemble Vocal Pro Musica e a orquestra e a banda sinfónica da West Windsor-Plainsboro High School North (New Jersey, Estados Unidos da América).

Além do seu cariz solidário, a iniciativa pretende proporcionar uma experiência/vivência musical a alunos provenientes de um contexto sociocultural desfavorecido, oferecendo-lhes entradas gratuitas.

Pelas suas especificidades individuais e pelo contexto em que estão inseridos, tais alunos nunca tiveram a oportunidade de assistir a um concerto ao vivo nem de visitar a Casa da Música, pelo que terão a 25 de abril a oportunidade de viver uma experiência envolvente, inclusiva e inesquecível.

"Liberdade para Crescer" é organizado em parceria pelo Ensemble Vocal Pro Musica, a West Windsor-Plainsboro High School North e o Lions Clube Porto-Boavista, com o apoio da Câmara do Porto entre outras entidades.

Os bilhetes têm o custo de 10 euros e estão à venda na Casa da Música.