Cultura

Concerto encenado leva obra de Shakespeare aos moradores da Lomba

  • Notícia

    Notícia

Cartaz_Lady_Macbeth.jpg

O singular itinerário que tem levado a criadora Ana Luena e o seu concerto encenado Lady & Macbeth a vários pontos da cidade faz escala, nesta noite, na Associação de Moradores da Lomba, no âmbito do ciclo de teatro Bonfim em Cena. 

De entrada gratuita, o espetáculo para todas as idades, que no início da semana esteve no Teatro da Vilarinha, parte da obra de William Shakespeare, mas dela se afasta propositadamente em termos narrativos, assumindo uma abordagem contemporânea do clássico literário, mais adequada a diferentes públicos, incluindo os mais jovens.

Apoiado pelo programa municipal Criatório, que estimula a criação contemporânea, Lady & Macbeth tem o seu próprio processo criativo diretamente ligado ao percurso por diferentes espaços - Teatro do Bolhão, Passos Manuel, Casa da Música fazem parte do itinerário - assumindo-se como "um espetáculo camaleónico".

Este concerto encenado, que marca o regresso de Ana Luena ao teatro musical, reflete ainda os vários pontos da cidade que influenciaram a vivência da criadora nas diferentes andanças pelo Porto ao longo dos anos, do Rivoli ao Mosteiro de São Bento da Vitória, passando por tantos cafés, ruas, esquinas e outros locais de inspiração ou produção artística e cultural.

Conheça as outras propostas gratuitas do Bonfim em Cena - III Ciclo de Teatro, que está a decorrer até domingo, numa organização da Junta de Freguesia do Bonfim com a produção, direção técnica e artística do Teatro Art'Imagem.