Sociedade

Cultura em Expansão encheu a Igreja de São Pedro de Miragaia e o Auditório de Campanhã

  • Notícia

    Notícia

Este foi mais um fim de semana de Cultura em Expansão e a noite de sábado foi de enchente na Igreja de São Pedro de Miragaia, para um concerto de Lula Pena, e no Auditório de Campanhã, para uma performance de Miguel Pereira.

Cantora, guitarrista, compositora e intérprete, Lula Pena apresentou neste concerto de acesso gratuito o seu mais recente disco - "Archivo Pittoresco" - em que articula um reportório aprimorado ao longo do tempo e integra diversas musicalidades e línguas com letras e poemas de escritores como Manos Hadjidakis, Violeta Parra, o surrealista belga Scutenaire e a própria Lula Pena.

A afluência do público seguiu, de resto, o exemplo da noite anterior, em que o Cultura em Expansão levou ao Auditório de Campanhã "A Dança da Minha História", uma performance do e pelo bailarino e coreógrafo Miguel Pereira.

Todas as atividades do Cultura em Expansão podem ser seguidas na página de Facebook e a programação completa está na plataforma issuu, além de poder ser consultada ou descarregada em pdf.