Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Concerto de Outono marca o regresso da música clássica ao Coliseu Porto
17-07-2017

As grandes obras clássicas voltam em setembro ao Coliseu Porto com o Concerto de Outono, marcado para o dia 29 de setembro, às 21,30 horas. O momento marca a estreia de um novo ciclo resultante de uma programação conjunta do Coliseu com a Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML) e que conta com o patrocínio da Santa Casa da Misericórdia do Porto.


Através desta parceria artística, criada ainda na temporada de 2016, com a apresentação da Trifonia Clássica, um primeiro ciclo de concertos de orquestra, o Coliseu Porto tem apostado numa programação própria pautada pela variedade de géneros artísticos.


Da presente temporada de 2017/2018 fazem parte três concertos de orquestra: o Concerto de Outono, o Concerto de Natal e o Concerto de Ano Novo.


O concerto inaugural, do dia 29 de setembro, é composto pela Sinfonia n. 1 de Brahms, uma das notáveis criações do compositor alemão, a Abertura de Egmont de Beethoven e o Concerto para Piano e Orquestra que Chopin estreou em 1830 e com o qual se apresentou ao Mundo.


O Concerto de Natal, a 18 de dezembro, que apresenta o Messias de Händel, com o maestro argentino Leonardo García Alarcón a dirigir a orquestra portuguesa e o tradicional Concerto de Ano Novo, a 6 de janeiro, com obras de Johann Strauss II e algumas das mais belas melodias de Tchaikovsky e Dvo?ák, interpretadas pela OML sob a direção de Sebastian Per?owski, o maestro polaco que regressa ao Coliseu Porto para dar as boas-vindas ao novo ano, completam este ciclo.


Os bilhetes para os três concertos já estão à venda na bilheteira do Coliseu Porto, na Blueticket e nos locais habituais.