Cultura

Concerto comentado de António Pinho Vargas abre Cultura em Expansão 2018

  • Notícia

    Notícia

#DR_Antoni_Pinho_Vargas.jpg

O Cultura em Expansão inicia o seu programa de 2018 no próximo sábado às 21,30 horas, no Auditório da Junta de Freguesia de Campanhã, com um concerto comentado, de entrada livre, de António Pinho Vargas, um dos mais importantes compositores e pianistas portugueses das últimas décadas. 

António Pinho Vargas apresenta um concerto especialmente concebido para o Auditório de Campanhã, que contará com um reportório de músicas compostas nos vários grupos de Jazz que integrou durante as últimas quatro décadas e com alguns momentos explicativos onde partilhará com o público detalhes e histórias das obras interpretadas.

Este concerto intimista assinala igualmente o início do novo ciclo dedicado à música do Cultura em Expansão, intitulado "Fala-me ao Ouvido". Com um espectro musical bastante alargado, o miniciclo pretende dar a conhecer um outro lado da música através de cinco concertos comentados: Joana Gama (7 abril), B Fachada (25 abril), Orquestra Jazz do Porto (16 junho) e Rui Veloso (24 novembro).

O programa do Cultura em Expansão para este ano foi apresentado no início deste mês e, pela primeira vez, estende-se a todas as freguesias da cidade com dezenas de atividades de entrada livre de variadas práticas artísticas, desde o teatro às artes visuais, do cinema à literatura e ao circo.

Saiba tudo sobre a quinta edição do Cultura em Expansão aqui.