Cultura

Concerto apresentou vencedores do Prémio Madalena Sá e Costa

  • Notícia

    Notícia

Os vencedores da quarta edição do Prémio Madalena Sá e Costa/Câmara Municipal do Porto, Frederica Vieira Campos (Harpa) e José Miguel da Silva Borges (Piano), apresentaram-se em concerto no Teatro Municipal do Porto - Campo Alegre. Frederica Campos interpretou obras de S. Saint-Saens, S. Natra, A. Zabel e E A. Walter-Kune e José Borges interpretou a Sonata n.º 6 op.82 de S. Prokofieff, na passada terça-feira.

Homenageando a grande violoncelista portuense de quem toma o nome, o Prémio Madalena Sá e Costa/Câmara Municipal do Porto foi instituído em 2015 por proposta do então vereador da Cultura, Paulo Cunha e Silva, durante a sua primeira visita ao Conservatório de Música do Porto.

Os vencedores da edição de 2018, que agora culminou neste concerto, nasceram em 2000 e foram alunos do Conservatório de Música do Porto. Frederica Campos estuda atualmente com a professora Dapfne Boden no Royal College of Music (Londres), e José Borges estuda com o professor Boyan Vodenitcharov no Koninklijk Conservatorium Brussel (Bruxelas).

Os dois jovens músicos contam já com um extenso curriculum de prémios nacionais e internacionais, assim como apresentações em salas e festivais, nacionais e estrangeiros, e uma extensa lista de participações masterclasses com nomes sonantes da música erudita.