Economia

Comunidade Startup Grind chega ao Porto para inspirar empreendedores no dia 15

  • Notícia

    Notícia

#DR_UPTECAsprela.jpg

Marco Galinha, CEO do Grupo Bel S.A. e um dos "tubarões" na versão portuguesa do programa "Shark Tank", é o orador convidado da primeira edição da Startup Grind no Porto, marcada para o próximo dia 15.

A Startup Grind é uma comunidade mundial apoiada pela Google for Entrepreneurs e criada para educar, inspirar e unir empreendedores. Todos os meses realiza eventos em mais de 150 países e 500 cidades, nos quais fundadores, inovadores e investidores locais partilham histórias pessoais e lições aprendidas ao longo da sua carreira.

Esta comunidade chega ao Porto pela mão de Rui Barreira e Eduardo Ribeiro, ambos da Critical Software, e o primeiro evento acontece no dia 15 no UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, às 19 horas, sendo orador o "tubarão" Marco Galinha.

A escolha do CEO do Grupo Bel S.A. deve-se à sua "vasta experiência" e à "vontade que demonstrou em partilhar com a comunidade os seus bons e maus momentos como empreendedor", aponta Eduardo Ribeiro, acrescentando que "o Marco é uma pessoa cheia de histórias para contar, criou a primeira empresa apenas com 20 anos e já foi reconhecido em diversas ocasiões, por diferentes entidades, pelo seu brilhante percurso. Além disso, é sempre bom começar com um tubarão".

Por sua vez, Rui barreira aponta que "vivemos num país com elevadas competências de engenharia, com a arte e com o engenho de fazer acontecer e onde surgem novas empresas de forma acelerada. Sabemos, em primeira mão, o quão solitário e difícil poder ser o caminho de um fundador e queremos que o Startup Grind seja um ponto de encontro, de apoio e de partilha a quem recorrer e com quem aprender. Em suma, um grupo de amigos que se junta regularmente para um café e conversar".

Os eventos Startup Grind repetir-se-ão uma vez por mês, criando de forma regular "momentos de partilha e de apoio ao difícil, mas compensador, caminho de um fundador". Terão um orador de referência em cada sessão, mas é necessário registar-se previamente para participar e os lugares são limitados.

Para acompanhar as novidades desta nova comunidade, deve ser feito o registo em Startup Grind Porto.