Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Comunidade global de investidores veio conhecer empreendedores da cidade
22-09-2017

Investidores de vários países e empreendedores portugueses estiveram reunidos, ontem e hoje, na Porto Smart Capital 2017 - Tech Tour International Venture Club. Novos negócios, estratégias de investimento e processos de escalabilidade fizeram uma agenda que envolveu muito networking e permitiu aproximar a comunidade internacional presente do ecossistema da cidade.


Promovido pela Câmara do Porto, ANJE- Associação Nacional dos Jovens Empresários e Indico Capital Partners, o encontro teve como propósito a reflexão sobre o processo "scale up" (ganho de escala por parte das startups).


Na sede da ANJE, onde decorreram os trabalhos, estiveram cerca de 100 investidores seniores para o segmento corporate, gestores de fundos de capital de risco independentes, investidores estratégicos e líderes de empresas.


Na receção aos participantes, Filipe Araújo, vereador do pelouro da Inovação da autarquia, salientou o modo como o Porto "tem contribuído de forma bastante significativa para moldar o cenário" empreendedor e económico do país, com a cidade a destacar-se quer pelo número de startups (empresas tecnológicas) quer pelo "equilíbrio" entre o surgimento destes novos negócios e a existência de empresas tradicionais.