Cultura

Comunidade do Vale de Campanhã fez um filme e a estreia é neste sábado

  • Notícia

    Notícia

#fib_Reuniao_moradores_segunda_fase_bairro_Cerco_20.jpg

Filipa Brito

O filme de animação "Cerco-me de histórias", criado pela comunidade do Vale de Campanhã, tem estreia marcada para as 11 horas deste sábado, na Escola Secundária do Cerco do Porto.

Trata-se de um filme de animação realizado por pessoas de várias idades, partindo das suas histórias de vida e das suas ideias criativas. Aliás, nesta sessão, além da obra de animação (que tem a duração aproximada de 9 minutos), será também apresentado um pequeno filme sobre o processo de realização.

O filme "Cerco-me de histórias" é o resultado de uma oficina de cinema desenvolvida no âmbito do projeto Anima'Tua Ideia, que integra o programa municipal AIIA Porto - Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa. Este programa contempla o desenvolvimento e execução de um conjunto de atividades destinadas a promover a inclusão social de comunidades desfavorecidas, através de ações inovadoras e experimentais, com o objetivo de reduzir a pobreza, a exclusão social e o desemprego.

O AIIA Porto é apoiado pelo Portugal 2020 no âmbito do Norte 2020, com um investimento elegível de 5.093.230,50 euros financiados em 4.239.245,99 euros pelo Fundo Social Europeu. Resulta de uma candidatura ao Programa Integrado de Inovação e Experimentação Social e de Animação Territorial do Porto, aprovado e financiado pelo Programa Operacional Regional do Norte - NORTE 2020.