Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Comunidade criativa encontra-se em Serralves
17-07-2017

Realiza-se nesta quinta-feira, 20 de julho, no Ténis do Parque de Serralves o CLAB - Laboratório Criativo, um evento anual votado à inovação e ao conhecimento, à arte e às indústrias criativas. A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.


Este ano a abrir com a conferência "Utopia e Pragmatismo", pelo artista brasileiro Muti Randolph, a iniciativa envolve um debate sobre "Ecossistemas Criativos", animação musical e o anúncio dos vencedores do Prémio Nacional Indústrias Criativas.


O encontro começa às 17 horas e além do criador brasileiro tem como oradores representantes de duas startups do Porto, FAHR 021.3 e Noocity, e da Porto Design Factory.


O programa reflete "novas tendências, visões sobre o futuro e modelos de negócio inovadores", por "uma comunidade desacomodada que ajuda a transformar a realidade local e do mundo" - salienta a organização.


O CLAB é promovido pela Unicer com a Fundação de Serralves, entidades parceiras na realização do Prémio Nacional Indústrias Criativas, já na nona edição. Este ano são dez os finalistas, entre os quais projetos desenvolvidos no Porto. O vencedor deste concurso torna-se de imediato representante oficial de Portugal na Creative Business Cup, uma competição mundial da economia criativa que todos os anos, em novembro, decorre em Copenhaga.


+info e inscrições: industriascriativas.com/CLAB