Sociedade

Competição estimula inovação no setor da água

  • Notícia

    Notícia

Water_Innovation_Week.jpg

Decorrem até 29 de maio as candidaturas ao Splash Innovation Stage, uma competição de startups integrada na Porto Water Innovation Week. Às soluções mais inovadoras para problemas associados ao setor da água serão atribuídos três prémios com um valor total superior a 20 mil euros.

Organizada em parceria com o UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, esta competição procura responder a situações efetivas, razão por que aos candidatos é sugerida a visita à Pool of Needs, um espaço online onde a organização da Water Innovation Week promove a partilha de problemas e desafios enfrentados no setor da água. Refira-se, a propósito, que este "repositório de necessidades" está aberto ao público. As inserções validadas ficam visíveis para consulta.

No âmbito do Splash Innovation Stage, os autores das melhores ideias e projetos vão ter a oportunidade de participar em workshops e num programa de aceleração. Vão ainda poder apresentar a sua solução ao júri e ao público da EIP Water Conference. O vencedor da competição tem um prémio de 12 mil euros. O segundo classificado recebe 6 mil euros e o terceiro 3 mil euros.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

A realizar-se de 24 a 30 de setembro, a Porto Water Innovation Week vai receber mais de 600 profissionais de todo o mundo ligados ao setor. Além do Splash Innovation Stage, da Pool of Needs e da EIP Water Conference, esta iniciativa integra palestras e workshops. Durante oito dias, transforma o Porto na capital europeia da água e da inovação.