Mobilidade

Companhias aéreas reduzem voos para o Porto

  • Notícia

    Notícia

#DR_aviao_taag.jpg

ATUALIZAÇÃO: Subiu para quatro o número de companhias aéreas que  anunciaram redução ou supressão de voos para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, entre as mudanças que incluem uma série de voos internacionais para outros destinos, na sequência da atual situação de saúde pública provocada pelo coronavírus.

A TAAG - Linha Aéreas de Angola SA suspende as operações no aeroporto do Porto a partir desta segunda-feira, dia 16, e adianta que os passageiros com bilhetes adquiridos de e para o Porto deverão contactar as lojas, o call-center ou agentes de viagens.

No caso da brasileira Azul, que tem vindo a enfrentar prejuízos de grande dimensão, vai reduzir a frequência de voos da sua rota Campinas-Porto, no âmbito de uma redução de toda a sua atividade internacional entre 20% e 30%.

Já a norte-americana United Airlines anunciou a redução da frequência de vários voos para cidades europeias, incluindo Porto e Lisboa, a partir de Newark e de Washington. No caso do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a redução afeta a rota diária Newark-Porto, que será mesmo cancelada entre 28 de março e 30 de abril.

Entretanto, a TAP informou que vai também suspender cinco das operações com os EUA durante 44 dias, o que afeta os voos entre Newark e o Porto já a partir desta quarta-feira, 18 de março, e o dia 30 de abril.