Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Manchester, Birmingham e Luton já estão ligados ao Porto pela Monarch
20-04-2017

A companhia aérea britânica Monarch estreia-se no aeroporto Francisco Sá Carneiro a 28 de abril com três novas rotas para Manchester, Birmingham e Luton (Grã-Bretanha). Só este verão, os responsáveis esperam transportar 75 mil passageiros.


Em conferência de imprensa, decorrida esta manhã no Palácio do Freixo, no Porto, Ian Chambers, diretor comercial da Monarch, referiu que "Portugal é um dos melhores destinos, em termos de crescimento, da companhia", sendo que "o verão 2017 é já um sucesso para a Monarch, registando um crescimento de 32% face ao verão do ano passado".


Com tarifas a partir dos 26 euros, será possível voar diretamente do Porto para o aeroporto de Birmingham às terças, sextas e domingos, para Londres (Luton) às terças, sábados e domingos e para o aeroporto de Manchester às quintas, sextas e domingos.


Para o presidente da Câmara do Porto, presente na apresentação, estes três novos voos reforçam a relação com o mercado inglês, não só em termos de turismo, mas também na área dos negócios e investimento, e servindo "os portugueses desta região que vivem em Inglaterra".


"Aumentando o número de empresas, ficamos menos dependentes daquelas que já cá estão, a variedade e a concorrência é sempre muito útil", salientou Rui Moreira, referindo que a abertura destas três rotas volta a demonstrar a "atratividade da cidade".


Segundo a companhia de aviação Monarch, o Porto é para os turistas britânicos "uma excelente opção de city break, o que justifica esta forte aposta".


"O Porto é uma cidade fascinante, tem imenso para oferecer, locais de grande interesse histórico, ótimos restaurantes e bares, uma paisagem maravilhosa e por último, mas não menos importante, as maravilhosas caves do Vinho do Porto", referiu Richard Francis, diretor geral do Monarch Travel Group.


O Sá Carneiro é o quarto aeroporto português a integrar a rede Monarch, depois de Faro, Funchal e Lisboa.