Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Como são bonitos os Museus ao Entardecer
23-08-2018

A Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio convida a cidade a conhecê-la sob a luz crepuscular, no próximo dia 31 de agosto. A proposta, integrada no ciclo Museus ao Entardecer, tem início marcado às 18 horas. 


O roteiro começa com uma visita à sala de jantar que abriu ao público este ano, orientada pela técnica municipal Maria da Luz Marques. Após a visita, segue-se uma conversa com Hélio Loureiro e Gonçalo Vasconcelos e Sousa, na Biblioteca do Museu.


No final da tertúlia, pelas 19 horas, a Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio convida a tomar um cálice de vinho de Porto no seu jardim e a assistir a um recital do Quarteto de Saxofones da Banda Sinfónica Portuguesa.


A promoção da iniciativa é da responsabilidade do Museu da Cidade, que desenvolve iniciativas semelhantes em cada um dos seus polos. O ciclo de Visitas Fora de Horas iniciou precisamente este mês de julho na Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio, e Museus ao Entardecer faz parte de uma das componentes da programação. Mas há outras: O documento do mês e Conversas fora de horas também integram este grande ciclo.


A próxima sessão de Museus ao Entardecer realiza-se no dia 31 de agosto (sexta-feira). A lotação é limitada a 35 participantes. Já pode adquirir online o bilhete, que tem um custo de 2,20 euros. Em alternativa, pode adquiri-lo nos museus municipais.


Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio
Rua de Nossa Senhora De Fátima, 291/ 299 - 4050-428 Porto