Sociedade

Comissão ad-hoc para acompanhamento das gruas é elogiada pelas empresas

  • Notícia

    Notícia

#mno_gruas_pedro_hispano.jpg

A Comissão Ad-Hoc criada pela Câmara do Porto para acompanhamento às montagens de gruas na cidade já está no terreno. As empresas elogiam a iniciativa municipal e tanto a AICCOPN como os sindicatos se envolveram já positivamente no processo.

Criada por decisão da Câmara do Porto na sequência da queda de duas gruas, aquela comissão entrou já em funções e tem mantido reuniões com as empresas instaladoras das gruas/donos de obra/empreiteiros gerais, as quais não só mostraram boa recetividade à criação da Comissão e às indicações dadas por esta, como agradeceram e enalteceram a iniciativa do Município neste domínio.

A Comissão está por isso a fazer o acompanhamento dos processos de pedido de montagem e começou a dar-lhes andamento, nomeadamente autorizando a montagem nos casos em que considera estarem reunidas as condições necessárias.

Por seu lado, tanto a AICCOPN - Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas como o Sindicato dos Trabalhadores da Construção, Madeiras, Mármores, Pedreiras, Cerâmica e Materiais de Construção de Portugal estão ativamente envolvidos, nomeadamente no apoio processual às empresas.

Entretanto, a Comissão vai continuar as reuniões com as empresas montadoras de gruas durante a próxima semana.