Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Comida temperada com música atraiu milhares à festa no Parque da Cidade
03-07-2017

Milhares de pessoas passaram no último fim de semana pelo Parque da Cidade do Porto. Música, diversão e gastronomia atraíram várias gerações ao Festival da Comida Continente que marcou o início do programa municipal "Verão é no Porto".


Chefs de renome, como Hélio Loureiro, Juan Perret, Justa Nobre, Kiko Martins, Manuel Almeida, Marlene Vieira ou Miguel Gameiro apresentaram diferentes pratos da gastronomia nacional e internacional, sendo a grande dificuldade "cozinhar para tanta gente". Bacalhau à Gomes Sá, polvo à lagareiro, porco preto, açorda de marisco e, claro, as tripas à moda do Porto foram algumas das iguarias apresentadas.


Aos visitantes também foi dada a possibilidade de assistir a showcookings, experimentar comidas-tendência, como, por exemplo, comida saudável e comidas do mundo, ou aprender a confecionar algumas iguarias em workshops.


Produtores e consumidores estiveram frente a frente na mostra com mais de 300 animais de 14 espécies diferentes e 600 culturas hortícolas na "quinta" improvisada para o efeito.


A temperar toda a festa, a música com grandes nomes do panorama nacional e o incontornável Tony Carreira, um "habitué" das grandes iniciativas do Continente que atuou no sábado, antecedido por Ana Moura e Dengaz. No domingo, subiram ao palco D.A.M.A e Pedro Abrunhosa e, para o público infantil, a Xana Toc Toc, que fez as delícias dos mais novos.


Sessões de cinema alusivo à temática gastronómica, um jardim da cerveja, uma roda gigante, insufláveis, não faltaram motivos de diversão.


Quem também marcou presença na iniciativa foi o presidente da Câmara que, de forma informal, visitou o recinto em ambos os dias.  


De salientar que grande parte das estruturas pesadas utilizadas, como o placo principal ou a tenda, foram aproveitadas do festival de música Nos Primavera Sound, ocorrido em junho naquele local, o que faz diminuir bastante o impacto ambiental deste género de iniciativas de massa.