Sociedade

Comércio tradicional vai andar nas bocas do mundo com pronúncia à Porto

  • Notícia

    Notícia

Os autores do slogans vencedores do concurso "Comércio em Ação", promovido pela Câmara do Porto, foram ontem distinguidos pela autarquia com a entrega dos respetivos prémios aos três primeiros classificados.

"Porto. Comércio com pronúncia", da Casa dos Forros, foi um dos escolhidos pelo júri e que recebeu o prémio das mãos do vereador da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, que visitou cada um dos estabelecimentos.

Entre os selecionados na sequência do respetivo contributo criativo para o concurso estão também a Casa Ramos, com a frase "Como o Porto não há igual, com o seu comércio tradicional.", e a Verdelinho, que apresentou o slogan "No Porto a tradição/ é comércio de paixão." 

Esta iniciativa foi lançada pelo Município com o objetivo de impulsionar o envolvimento dos empresários e comerciantes do Porto na dinamização e revitalização do comércio tradicional na cidade.

Na prática, os concorrentes foram convidados a apresentar um slogan promocional que divulgue o comércio da cidade junto de quem a visita.

Foram avaliados aspetos como: originalidade e criatividade, objetividade e clareza da mensagem, adequação do slogan à identidade da cidade e perceção na ótica do consumidor.

Os três vencedores recebem um cheque de 200 euros e um diploma de participação no concurso. Além disso, as campanhas premiadas serão divulgadas através de mupis a distribuir pela cidade.