Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Comércio tradicional foi para a rua na zona da Foz
19-11-2018

Foram 69 os estabelecimentos que neste sábado, na zona da Foz, aderiram à iniciativa municipal "Lojas na Rua". O programa de animação, que decorreu entre a Rua da Esplanada do Castelo e a Rua da Senhora da Luz, incluiu figurinos com andas, música ao vivo e degustação de produtos.


Após um início de mês animado no Centro Histórico do Porto, a terceira edição do "Lojas na Rua" estendeu-se à zona mais ocidental da cidade, mais propriamente deslocando-se até à Foz. O programa, que contempla um conjunto de ações de animação dinamizadas pelo Município, também procura estimular os próprios comerciantes aderentes a usarem (e abusarem) da criatividade em benefício do seu próprio negócio.

Querem-se vitrinas arrojadas, decorações que saltem de dentro da loja para a rua e a promoção dos serviços e/ou produtos de forma diferenciadora. Em suma, pretende-se fomentar a interação com os transeuntes, todos eles potenciais clientes.

Foi isso mesmo que aconteceu este fim de semana na Foz, com uma elevada taxa de adesão dos comerciantes, complementada com os números de animação, que despertaram a curiosidade para o negócio.