Sociedade

Comércio tradicional desafiado a participar no concurso Montras de Natal

  • Notícia

    Notícia

#fib_montras_natal_chocolataria_equador_01.jpg

Daily Day - Menção Honrosa

Filipa Brito

Abrem amanhã as inscrições para a segunda edição do Concurso Montras de Natal promovido pela Câmara do Porto e que, no ano passado, ultrapassou uma centena de concorrentes. O objetivo é valorizar e dinamizar o comércio tradicional.

A iniciativa é dirigida aos comerciantes que explorem atividade na cidade do Porto e que tenham montras visíveis ao público, podendo candidatar uma ou mais montras (ver regulamento). Os interessados devem apresentar candidatura de 16 a 29 de novembro de 2017 (inclusive), presencialmente no Gabinete do Munícipe (Praça General Humberto Delgado, 266, todos os dias úteis, das 9 às 17 horas), na Associação dos Comerciantes do Porto (Avenida Rodrigues de Freitas, 200) ou através do Balcão de Atendimento Virtual.

Aos três primeiros classificados serão atribuídos prémios monetários no valor de 2.250 euros, 1.750 euros e 1.250 euros, respetivamente, bem como um troféu. O júri poderá ainda decidir atribuir menções honrosas aos concorrentes classificados entre o quarto e o décimo lugar.

O júri irá ter em conta critérios como a inclusão da alegoria que enquadre a quadra natalícia com os artigos ou produtos vendidos nesse estabelecimento. As montras devem também estar devidamente iluminadas e visíveis ao público de 7 a 25 de dezembro, entre as 10 e as 19 horas, de segunda-feira a sábado.