Economia

Comércio da cidade vai ter à disposição um novo plano de formação gratuita

  • Notícia

    Notícia

#fib_comercio_loja_interior_01.jpg

A Câmara do Porto está a preparar um novo impulso para o comércio da cidade através da disponibilização de um programa de formação inteiramente gratuita que tem início já na próxima semana.

Quase todas em horário pós-laboral, as ações vão focar os mais variados aspetos considerados importantes para a atividade comercial, conferindo assim ferramentas que permitam potenciar e dinamizar o comércio na cidade.

Desenhado através da Divisão Municipal de Comércio, o Plano de Formação de 2020 destina-se a empresários e colaboradores do setor do comércio com estabelecimentos comerciais na cidade do Porto.

A primeira ação de formação, que será dedicada à "Psicologia Positiva no Atendimento" aos clientes, vai decorrer nos dias 26 e 28 de fevereiro e 3 e 5 de março, nas instalações do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto (Rua da Constituição, 1418).

Logo no dia 27 de fevereiro, e também com sessões a 2 e 4 de março, o tema será "Marketing Digital" e, no final desta formação, os formandos deverão estar aptos a compreender a importância do marketing digital para a estratégia de comunicação do negócio. Ficarão ainda a conhecer plataformas e estratégias de comunicação que poderão aplicar de imediato para promover produtos e serviços.

Segue-se "Financiamento e Oportunidades do Portugal 2020", uma formação que irá descrever o programa operacional da Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) na vertente dos sistema de incentivos, dotando desta forma os participantes dos instrumentos financeiros que estão disponíveis para financiar as suas empresas. Esta ação, que abordará também outros financiamentos com apoio às PME em condições especiais, vai decorrer nos dias 3 e 5 de março*.

Este primeiro segmento ficará completo com "Criação de Site para Pequenas Empresas", nos dias 6, 10 e 12 de março. Esta ação destina-se a empresários e colaboradores do setor do comércio que tenham ou não formação e experiência em websites. O objetivo é precisamente ajudá-los a compreender, planear e implementar a criação de um website, garantindo uma presença online capaz de atrair novos públicos.

Horários: 19h30 - 22h30 | *15h00 - 17h00

As inscrições são feitas através do email comercio@cm-porto.pt, do telefone 222 097 106 ou presencialmente.