Economia

Comerciantes recebem consultoria em gestão para a dinamização dos negócios

  • Notícia

    Notícia

#fib_montras_primavera_2017_07.jpg

Filipa Brito

Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara do Porto vai apoiar e orientar os comerciantes através do programa gratuito "Check-up do seu Negócio". As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira, dia 22 de abril.

Constatando as exigências do setor comercial, o Município do Porto dá continuidade ao programa de consultoria especializada e gratuita para comerciantes com o lançamento de uma nova edição do "Check-up do seu Negócio", que vai incidir sobre quatro áreas-chave: Vitrinismo, Atendimento ao Público, Gestão Digital do Cliente e Gestão do Negócio.

Numa primeira fase, tudo se inicia com um diagnóstico, a partir do qual se irá traçar um plano com ações concretas para cada negócio. Esse plano será depois implementado num processo personalizado com duração de 3 a 6 meses.

Nesta fase de implementação, o comerciante irá contatar com quatro consultores especialistas nas áreas enumeradas (Vitrinismo, Atendimento ao Público, Gestão Digital do Cliente e Gestão do Negócio), mas também com uma mentora, que fará a articulação entre todos os consultores e o comerciante e apoiará na concretização das propostas de intervenção. Daqui resultarão recomendações personalizadas para a melhoria do seu espaço e/ou estabelecimento. 

Notas de inscrição e participação

O período de inscrições decorre de 22 de abril a 6 de maio. O processo de seleção das candidaturas implica, numa primeira fase, o envio de um documento de diagnóstico, que será alvo de análise e seleção. Num segundo momento, os candidatos são convidados a participar num workshop transversal, em que serão abordadas as quatro áreas objeto de consultoria.

Da inscrição devem constar os dados do estabelecimento comercial (designação do estabelecimento; setor da atividade, morada completa; contacto telefónico e email) e os dados do comerciante/proponente (nome completo do representante; função, escolaridade, contacto telefónico e email).

+ Info: email comercio@cm-porto.pt | telefone 222 097 106 | Rua de Antero de Quental, 367