Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Comerciantes deram largas à imaginação com montras de Natal inspiradoras
09-01-2019
A cidade vestiu-se de espírito natalício também nas montras de cerca de 100 estabelecimentos comerciais, que participaram no concurso de Montras de Natal 2018. Originalidade conciliada com tradição deu o primeiro prémio à Favorita do Bolhão, localizada na Rua de Fernandes Tomás. A Glamour e Alcino Silversmith Since 1902 são as outras duas lojas que ocupam o pódio, com o segundo e terceiro lugar, respetivamente. A entrega dos dísticos que assinalam estas classificações foi realizada, pessoalmente, por Ricardo Valente, vereador com o Pelouro da Economia, Turismo e Comércio.

O já tradicional concurso de Montras de Natal, promovido pela Câmara do Porto, teve nesta edição cerca de uma centena de participantes, prova de que a adesão a este tipo de iniciativas continua em alta.

Os vencedores já são conhecidos e as melhores três melhores montras recebem prémios pecuniários pela seguinte ordem: 2 250 euros para o primeiro prémio; 1 750 para o segundo classificado; e 1 250 euros para o terceiro concorrente com maior pontuação.

Entre o 4.º e o 10.º classificado há também lugar a Menções Honrosas, igualmente aprovadas pelo Executivo municipal.

Esta iniciativa visa impulsionar o envolvimento dos empresários e agentes do comércio local na tradição cultural do Porto e no objetivo comum de dinamizar e revitalizar o comércio, através da promoção das manifestações artísticas e do estímulo do espírito criativo.