Sociedade

Comemorações do 25 de Abril

  • Notícia

    Notícia

Este ano, e pela primeira vez, a Câmara do Porto assume a organização das Comemorações Oficiais do 25 de Abril na cidade, tendo preparado um vasto programa de iniciativas que, como habitualmente, terão lugar na Avenida dos Aliados e zona envolvente.

O programa, preparado em conjunto com a Comissão Promotora das Comemorações Populares no Porto, terá início na noite de 24 de abril, com um concerto dos Quinta do Bill, a partir das 22 horas, seguindo-se uma atuação do Coral de Letras da Universidade do Porto. O primeiro dia fechará com um espetáculo de fogo de artifício à meia-noite.

No feriado de 25 de abril, a manhã será dedicada ao público mais jovem, com a Praça de D. João I a acolher, a partir das 10 horas, um conjunto de atividades especialmente dedicadas às crianças, como jogos tradicionais, workshops e ateliês.

Ao início da tarde, o Museu Militar do Porto, na Rua do Heroísmo, será palco de uma homenagem aos resistentes antifascistas, às 14 horas, numa cerimónia que antecederá o Desfile pela Liberdade, que se iniciará no Largo dos Soares dos Reis e terminará na Avenida dos Aliados

Até final da tarde, a música voltará ao palco montado na placa superior dos Aliados, com a atuação dos Pauliteiros de Nevogilde e um concerto dos Virgem Suta.

PROGRAMA:

Domingo, 24 de abril | Avenida dos Aliados

22 Horas: Concerto dos Quinta do Bill

23,45 horas: Concerto do Coral de Letras da Universidade do Porto

00 horas: Fogo de artifício

Segunda-feira, 25 de abril | Vários locais

10 horas: Jogos tradicionais, workshops e ateliers

14 horas: Homenagem aos Resistentes Antifascistas

14,30 horas: Desfile pela Liberdade 

15,30 horas: Pauliteiros de Nevogilde

16,30 horas: Intervenção da Comissão Promotora das Comemorações Populares do Porto

17 horas: Concerto dos Virgem Suta