Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Comédia dramática abre Festa do Cinema Francês
23-10-2018
A comédia dramática "Nos batailles", do realizador franco-belga Guillaume Senez, abre a 19.ª Festa do Cinema Francês, a partir das 22 horas desta terça-feira, no Rivoli.

Apadrinhada por Jean-Paul Rappeneau, que realizou Cyrano de Bergerac (1990), esta iniciativa do Teatro Municipal do Porto e do Institut Français du Portugal apresenta, até ao próximo domingo, desde a produção mais recente em antestreia, com presença de realizadores e/ou atores, até aos grandes clássicos, passando pelo cinema de animação e masterclasses ACID.

Organizado pelo Institut Français du Portugal, a Embaixada de França e a rede das Alliances Françaises, a programação vai a uma série de cidades portuguesas com a diversidade, riqueza e pluralidade de olhares da produção cinematográfica francesa.

No caso do Porto, há também sessões escolares e ainda duas masterclasses que se seguem às projeções dos filmes, no âmbito do ciclo ACID, uma associação de cineastas com uma programação própria, desde 1993, no Festival Internacional de Cannes e que, este ano, teve um foco especial sobre a cinematografia portuguesa no ACID Trip#2 Portugal.

A programação completa desta edição da Festa do Cinema Francês está aqui.