Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Começa hoje a semana da Queima das Fitas do Porto
01-05-2016

O cortejo da Queima das Fitas é terça-feira, mas a festa começa hoje à noite e prolonga-se até 7 de maio. É a festa dos estudantes que está de regresso com um cartaz que inclui artistas nacionais e internacionais, com destaque para Skunk Anansie.


A edição de 2016 da Queimas das Fitas do Porto promete sete noites de grande festa no Queimódromo, e arranca logo com quatro concertos. Hoje, domingo, sobem ao palco os portugueses Agir, Miguel Araújo e Paradigma e ainda os britânicos Skunk Anansie, cabeças de cartaz este ano.


Na segunda-feira combina-se o hip-hop de Regula e o reggae de Richie Campbell, e na terça chega a noite de arraial, com a sempre animada atuação de Quim Barreiros e o regresso de Ana Malhoa a estas lides.


A 4 de maio, os estudantes podem assistir aos concertos da novata Diana Martinez & The Crib e dos históricos Xutos & Pontapés. A noite seguinte, quinta feira, é dedicada à música eletrónica com o DJs Diogo Oliveira e Hugo Tabaco ao comando da festa.


O brasileiro Gabriel o Pensador regressa à cidade do Porto para animar a noite de sexta feira com o seu rap, depois de se ouvir o rock dos portugueses The Black Mamba. E, finalmente, no sábado, a última noite da Queima terá como protagonistas o DJ Glue e os sempre festivos Buraka Som Sistema. 


Os ingressos semanais para as Noites da Queima custam 56 euros e poderão ser adquiridos através da Federação Académica do Porto, que organiza o evento com o apoio da Câmara Municipal do Porto na divulgação.


Além desta programação musical, durante a primeira semana de maio, os estudantes poderão participar na habitual programação académica, da qual fazem parte o Monumental Cortejo, a Monumental Serenata, a Missa de Bênção das Pastas, entre outras atividades.