Sociedade

Começa amanhã o prazo de participação no concurso de Montras de Natal 2018

  • Notícia

    Notícia

#fib_montra_natal_rocha_leitao_02.jpg

Rocha & Leitão, Lda. (2017)

Filipa Brito

O habitual concurso de Montras de Natal, com que a Câmara do Porto pretende manter viva e valorizar uma tradição enraizada no património imaterial da cidade, está de volta para nova edição cujo prazo de inscrição começa amanhã, dia 21.

Esta iniciativa visa impulsionar o envolvimento dos empresários e agentes do comércio local na tradição cultural do Porto e no objetivo comum de dinamizar e revitalizar o comércio, através da promoção das manifestações artísticas e do estímulo do espírito criativo.

A concurso são admitidas todas as pessoas singulares ou coletivas que explorem, na cidade do Porto qualquer estabelecimento comercial, desde que este esteja aberto ao público, com atividade em funcionamento e montras visíveis ao público.

Cada estabelecimento comercial pode submeter a concurso uma ou mais montras, devendo para tal formalizar uma candidatura por cada montra.

O Município do Porto atribuirá aos três primeiros concorrentes que apresentarem as melhores montras de Natal prémios pecuniários de 2.250, 1.750 e 1.250 euros, respetivamente, além de troféus, podendo ainda ser atribuídas Menções Honrosas.

As candidaturas devem ser apresentadas entre os dias 21 de novembro e 4 de dezembro de 2018, inclusive, através do preenchimento da Ficha de Inscrição, de utilização obrigatória, divulgada no site institucional do Município do Porto (www.cm-porto.pt), bem como de duas fotografias da montra a concurso e já com a decoração alusiva à época natalícia (tamanho limite 5 Mb), através de um dos seguintes meios:

- entrega presencial no Gabinete do Munícipe - Praça do General Humberto Delgado, 266 - 4000-286 Porto (2.ª, 3.ª, 5.ª e 6.ª feira, das 9h00 às 17h00; 4.ª, das 9h00 às 20h00);

- OU submissão através do balcão de atendimento virtual: http://balcaovirtual.cm-porto.pt

No caso de impossibilidade ou de dificuldade em submeter a candidatura pelos dois meios identificados anteriormente, deve a mesma ser enviada para o e-mail comercio@cm-porto.pt, indicando no assunto: Concurso "Montras de Natal".

Cada estabelecimento comercial pode submeter a concurso uma ou mais candidaturas, sendo obrigatória:

- a utilização de elementos decorativos diferenciados para cada montra a concurso;

- a formalização de uma candidatura por cada montra.

As candidaturas devem obedecer ao Programa do Concurso.

Consulte os anexos:

- Edital do Concurso

- Programa do Concurso

- Ficha de Inscrição