Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Com um brilhozinho nos olhos abriu a Casa Acreditar
16-02-2017

A primeira casa da Acreditar, Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro, no Porto, foi ontem inaugurada. Serve para acolher as famílias das crianças que tem que ficar internadas no IPO ou Hospital de São João em tratamentos oncológicos. Desta forma, os pais que moram fora da cidade têm uma solução gratuita que lhes permite acompanhar os seus filhos nos momentos mais difíceis. Ontem, a casa abriu as portas e mostrou que, em qualquer caso, as crianças são alegria e esperança.


A casa Acreditar do Porto, agora inaugurada, é semelhante às Casas de Lisboa e Coimbra e foi construída num terreno junto ao IPO, perto do Hospital de São João. Possui 16 quartos com casa de banho privativas, três salas (sendo uma para pais, outra para crianças e outra para jovens), uma cozinha comunitária com cinco módulos, uma lavandaria, espaços exteriores de lazer, uma sala polivalente para formação e conferências e uma zona de escritórios onde se localiza a sede do Núcleo Norte da Acreditar.


Para João Bragança, presidente da associação, a casa é um espaço privilegiado de segurança, humanização e saúde global para toda a família. Rui Moreira, na sua intervenção, lembrou os seus discursos como candidato, na defesa das instituições particulares de solidariedade e na forma como conseguem complementar a oferta do Estado que, nos dias de hoje, não chega a todo o lado.