Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Coliseu está a celebrar o Dia Mundial da Dança com preços especiais para DDD
29-04-2019

O Coliseu Porto Ageas está a assinalar o Dia Mundial da Dança - 29 de abril - com um desconto de 50% no valor dos bilhetes adquiridos hoje para o espetáculo que encerra, no próximo sábado, o festival DDD - Dias da Dança.


O último dia do DDD acontece a 4 de maio, às 22 horas, com duas coreografias em estreia nacional e interpretadas pela GöteborgsOperans Danskompani, a companhia de Dança da Ópera de Gotemburgo, na Suécia.


Da coreógrafa israelita Sharon Eyal, antiga bailarina da Batsheva Dance Company, a companhia apresenta "Autodance". Uma obra estreada mundialmente em março do ano passado, na Suécia, que combina dança, música techno da autoria de Ori Lichtik e diferentes técnicas coreográficas. Os bailarinos surgem em cena sem género definido e com as pernas acentuadas para que se pareçam com poderosos centauros.  



A segunda coreografia, intitulada "Skid", é do criador franco-belga Damien Jalet e tem como cenário um palco inclinado a 34 graus, onde os bailarinos lutam constantemente contra a gravidade. Esta metáfora pretende ser uma reflexão sobre o desejo de chegar mais longe, o triunfo pessoal e o medo. A criação de Damien foi um sucesso na sua estreia mundial, na temporada passada, e agora está em digressão pela Europa. Em 2017, o coreógrafo foi nomeado para dois dos principais prémios do mundo da dança: o alemão Der Faust e o da revista Tanz para "Melhor Coreógrafo".




O DDD - Festival Dias da Dança está a decorrer desde 24 de abril em vários espaços das cidades do Porto, Gaia, Matosinhos e Viana do Castelo, apresentando-se desta vez em articulação com o FITEI - Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (8 a 25 de maio), designadamente com uma Semana da programação Nacional que faz a interseção dos dois festivais entre 8 e 12 de maio.


O desconto de 50% proposta pelo Coliseu Porto Ageas diz respeito somente aos bilhetes para o referido espetáculo de sábado e que sejam adquiridos até às 23h59 desta segunda-feira, 29 de abril, no Coliseu, Rivoli, Ticketline ou locais habituais.