Sociedade

Coliseu dá boas-vindas ao novo ano com concerto

  • Notícia

    Notícia

#mno_CA_Orq_Casa_Musica_19.jpg

Miguel Nogueira

A Orquestra Metropolitana de Lisboa volta a subir ao palco do Coliseu Porto, no dia 6 de janeiro, pelas 21,30 horas, para um concerto de Ano Novo que irá conjugar a sedução das valsas e a determinação das marchas com a fogosidade das polcas e os ocultos sortilégios. Um espetáculo sob a direção musical de Sebastian Perlowski.

É o segundo espetáculo de um ciclo de três concertos clássicos denominados "Trifonia Clássica". O fecho do ciclo será por ocasião dos 75 anos do Coliseu, 6 de maio de 2017. O concerto comemorativo estará a cargo da Orquestra Sinfónica do Porto - Casa da Música, sob a direção do maestro Martin André. Do programa musical fazem parte obras de Rossini, Beethoven e Chostakovitch.

De relembrar que o primeiro concerto deste ciclo foi a 4 de outubro de 2016, também, protagonizado pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, sob direção do maestro Pedro Amaral.

No âmbito desta programação de música clássica, o Coliseu Porto lançou o Passe Trifonia Clássica. Uma vantagem que tem implícito o convite para o público assistir em condições preferenciais ao concerto dos 75 Anos do Coliseu Porto.

+Info: Coliseu Porto | Bilheteira Online