Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Prémio Fernando Távora distingue três arquitetos
02-10-2018
Os arquitetos Pedro Bragança, Filipa de Castro Guerreiro e Carla Garrido de Oliveira, investigadores do grupo ATPH-Arquitetura, Engenharia e Maquetes, são os vencedores da 14.ª edição do Prémio Fernando Távora.

Sobre esta escolha, a Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitetos (OASRN) realçou que, pela primeira vez, venceu uma proposta em coautoria, intitulada "Viagem pela viagem de Duarte d'Armas, perspetivas presentes de territórios limiares".

"Esta viagem propõe perspetivar coletivamente imagens de futuro a partir de um olhar presente tendo por mote o percurso e as gravuras de Duarte d'Armas, realizadas no território português, no início do século XVI, a pedido do rei D. Manuel I", indica a descrição dos arquitetos vencedores, divulgada pela OASRN e citada pela Lusa.

O Prémio Fernando Távora de Arquitetura foi instituído pela OASRN em homenagem ao fundador da chamada Escola do Porto, investigador, viajante, pedagogo, que influenciou gerações de arquitetos. O prémio distingue a melhor proposta de viagem de investigação, feita por arquitetos inscritos na Ordem, e consiste numa bolsa de viagem.