Cultura

Colectivos Pláka abrem inscrições para o último curso no ano de 2018

  • Notícia

    Notícia

Plaka_mupi.jpg

Estão abertas as inscrições para o último curso do ano de 2018 dos Colectivos Pláka - To School out of School.

To School Out of School é uma proposta para uma oficina temporária de estudos contemporâneos com enfoque em coletivos, ações a solo, estruturas informais ou institucionais que desenvolvem os seus projetos na área da curadoria e do pensamento sobre a Cultura na atualidade.

Este programa de ação e reflexão traz ao encontro artistas e pensadores nacionais e internacionais que atuam e refletem a partir da especificidade do local e da instituição onde se encontram.

Coordenado por Ana Rocha, cofundadora da estrutura de criação e programação artística Mezzanine, e André Sousa, artista e cofundador do projeto artístico "Uma Certa Falta de Coerência", o curso tem como convidados curadores, críticos e artistas transdisciplinares, tais como Adrian Heathfield, Benjamin Seroussi, Catarina Saraiva, Fadwa Naamna, Irit Rogoff, Markus Miessen, Ollivier Marbeout, Pedro G. Romero e Stephan Dillemuth.

To School out of School será realizado em três momentos distintos: TSOS I decorre de 20 a 24 de novembro, TSOS II de 11 a 15 de dezembro e TSOS III de 14 a 19 de janeiro do próximo ano.

Este é o último curso organizado em 2018 no âmbito do programa Colectivos Pláka, uma iniciativa que pretende promover o encontro entre artistas e agentes culturais de diferentes áreas e nacionalidades, proporcionando momentos de reflexão e de produção de pensamento sobre a arte contemporânea.

As inscrições são limitadas a 20 participantes e têm o preço individual de 50 euros, terminando o prazo de inscrição a 15 de novembro. Os interessados devem seguir as instruções disponíveis no programa completo do curso e enviar email para plaka@cm-porto.pt.