Sociedade

Colaboradores da Câmara celebram Convívio Anual

  • Notícia

    Notícia

Pelo quarto ano consecutivo, o Convívio Anual dos Trabalhadores da Câmara do Porto chega em vésperas de São João para promover o espírito de equipa e reforçar a cultura organizacional. E até o São Pedro ajudou à festa afastando a chuva, para garantir um dia bem passado ao ar livre.

O Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara do Porto (CCD Porto), localizado em Alves Redol, é o anfitrião deste encontro anual, reunindo durante todo o dia de hoje mais de um milhar de colaboradores de diferentes equipamentos municipais.

Para muitos, é a oportunidade de conhecerem os rostos dos colegas que tantas vezes contactam por detrás dos telefones. São por isso horas bem passadas, em que se trocam as secretárias e os computadores ou outras funções, pelo relvado que é "segunda casa" de muitos funcionários do Município, e que oferece condições de excelência para a prática desportiva e cultural, sendo também muito requisitado para a prestação de apoio social.

Há uma série de atividades recreativas, como jogos populares, bailaricos de São João e também muita animação, este ano garantida pelo humorista portuense Francisco Menezes.

A presença do presidente da Câmara do Porto e dos vereadores é já uma constante desde que se instituiu o evento, em 2015. Nas palavras de Rui é sobretudo um encontro "que serve como forma de agradecer o que fazem no dia-a-dia pelos munícipes e que para nós é uma honra".

Também para a vereadora Catarina Araújo, responsável pelo Pelouro dos Recursos Humanos, em declarações ao "Porto.", corroborou a importância desta iniciativa. "É um momento em que nós, junto dos colaboradores, podemos dizer-lhes o quão importantes são para que possamos fazer o nosso trabalho. Sem eles, que de uma forma tão empenhada e dedicada nos ajudam todos os dias a construir uma cidade melhor, não seria possível. São, sem dúvida, o nosso maior ativo".

Terreno da Câmara cedido ao CCD Porto será escriturado na próxima semana

Hoje foi também dia de António Gouveia Santos, presidente do CCD Porto, dar aos presentes "uma boa notícia". Na próxima quarta-feira será feita a escritura da cedência de um terreno da Câmara ao CCD, em direito de superfície. "É bom ter um presidente de Câmara que tem palavra: diz hoje e amanhã está a cumprir", referiu o dirigente.

O agora logradouro, localizado paredes-meias com o Centro, irá permitir a ampliação das instalações e, consequentemente, o alargamento da oferta de atividades desportivas e recreativas aos associados e à cidade.