Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Club Sportivo Nun'Álvares vai ter novos courts de ténis
18-03-2019
A Câmara do Porto inicia nesta semana as obras de beneficiação das instalações do Club Sportivo Nun'Álvares (CSNA), que vão traduzir-se em dois novos courts de ténis que ficarão ao serviço da cidade.

Correspondente a um investimento de cerca de 60 mil euros, esta empreitada, cuja execução está a cargo da empresa municipal GO Porto, tem uma duração prevista de 45 dias e contempla a demolição da plataforma em betão ali existente, a regularização da zona do recinto desportivo com piso betuminoso, a construção dos dois campos de ténis em resina acrílica e a colocação de caleira para drenagem da área desportiva.

Esta obra resulta de um protocolo assinado em janeiro entre a Câmara do Porto e o CSNA, onde se previa a cedência das instalações do clube na Rua Particular de Monsanto ao Município para a prática desportiva de ténis e de futebol de 5 como contrapartida pelo investimento na beneficiação.

O resultado serão infraestruturas de elevada qualidade à disposição do Porto para a prática da modalidade em que a cidade tem maior número de atletas federados - o ténis - e também para a mais popular na vertente recreativa - o futebol.

A execução do contrato será garantida pela empresa municipal PortoLazer que, além de planear a disponibilização dos campos para a prática das duas modalidades, vai desenvolver programas de formação, de desporto adaptado e iniciativas de inovação social no centenário clube.

Entretanto, o andamento da obra pode ser acompanhado no site da GO Porto ou pelo número telefónico 228 339 303.