Sociedade

Club Sportivo Nun'Álvares recebeu dois courts de ténis como prenda de anos

  • Notícia

    Notícia

O clube da Rua de Monsanto está a celebrar 104 anos de existência e tanto ele como a cidade têm agora motivos acrescidos para festejar: a inauguração de dois courts de ténis cobertos que ficarão ao serviço de todos.

A cerimónia oficial levou ao Club Sportivo Nun'Álvares (CSNA) diversas individualidades, nomeadamente o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, a sua vereadora da Juventude e Desporto, Catarina Araújo, e o secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, na passada sexta-feira. Esta sessão culminou um processo de colaboração que assentou num protocolo assinado entre a Câmara do Porto e o clube, nos termos do qual o CSNA cede as instalações na Rua Particular de Monsanto ao Município para a prática desportiva de ténis e de futebol de 5, enquanto a Câmara assegurou já os cerca de 60 mil euros de investimento na beneficiação das instalações.

As obras, iniciadas em março passado, contemplaram a demolição da plataforma em betão ali existente, a regularização da zona do recinto desportivo com piso betuminoso, a construção dos dois campos de ténis em resina acrílica e a colocação de caleira para drenagem da área desportiva.

O resultado são infraestruturas de elevada qualidade à disposição do Porto para a prática da modalidade em que a cidade tem maior número de atletas federados - o ténis - e também para a mais popular na vertente recreativa - o futebol.

À autarquia caberá agora planear a disponibilização dos campos para a prática das duas modalidades, desenvolver programas de formação, de desporto adaptado e iniciativas de inovação social no centenário clube.