Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Clérigos celebram Dia do Pai com entradas livres e Páscoa com visitas noturnas
15-03-2018
A partir desta sexta-feira, 16 de março, e até ao domingo de Páscoa, 1 de abril, são permitidas visitas noturnas (entre as 19 e as 23 horas) à Torre dos Clérigos. Entretanto, na segunda-feira, 19 de março, o Dia do Pai é assinalado com entradas gratuitas e um concerto de acesso livre.

De acordo com a Irmandade dos Clérigos, a intenção das visitas noturnas é oferecer a todos os que visitam o Porto "uma experiência única" na quadra pascal. Após uma subida de 225 degraus, a 75 metros de altura, descobre-se a cidade iluminada.

Quanto à ação para o Dia do Pai, a Irmandade anuncia que no domingo pretende "brindar todos os pais [acompanhados pelos filhos] com entradas gratuitas ao património dos Clérigos".

Também na próxima segunda-feira, a Igreja dos Clérigos recebe às 16,00 horas o Coro e a Orquestra da Universidade de Greifswald, na Alemanha, formações com um extenso currículo internacional. Este concerto é de entrada livre.

Entretanto, até 31 de março é possível desfrutar, sempre ao meio-dia, de concertos diários de órgão de tubos, na mesma igreja.