Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cláudia Cianci e João Domingues na segunda ronda do Porto Open
06-10-2016

Iniciou-se esta quinta-feira nos courts do Clube de Ténis do Porto a segunda ronda de singulares masculinos e femininos do Porto Open 2016.


João Domingues, vice-campeão do Porto Open 2015, foi o único tenista português a vencer e a apurar-se para a segunda ronda do torneio. O número 380 do mundo não teve dificuldades em eliminar Miguel Semedo (número 1366) por duplo 6-0.


Ontem, foi dia de razia para os atletas nacionais, tendo ficado eliminados dez tenistas, entre os quais Gonçalo Oliveira, Tiago Cação, Nuno Deus, João Monteiro, Francisco Cabral, Francisco Faria, Felipe Cunha-Silva, Vasco Mensurado e Frederico Gil, campeão da edição de 2014 do evento.


No quadro Feminino, Cláudia Cianci esteve em destaque, triunfando perante Nikol Dobrilova e assegurando, assim, passagem à segunda ronda da prova, juntando-se às compatriotas Inês Murta, Inês Mesquita e Lúcia Quitério, que também já tinham confirmado a sua passagem para os oitavos-de-final da prova, dotada de um prize-money de 10 mil dólares.


Cláudia Cianci vai agora medir forças com Daiana Negreanu na segunda ronda do torneio, enquanto João Domingues defronta o chileno Laslo Urrutia Fontes (número 1090), que afastou Felipe Cunha-Silva na jornada inaugural.


Todas as partidas do torneio, que conta com o apoio da Câmara do Porto, decorrem no Clube de Ténis do Porto e têm entrada livre, exceto as finais.