Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cinema regressa à baixa do Porto com renascimento das salas do Trindade, Passos Manuel e Rivoli
27-10-2016

A Câmara do Porto anunciou hoje uma estratégia de apoio à exibição de cinema nas salas da baixa, que permitirá o renascimento do Cinema Trindade, do Passos Manuel e que também inclui o Rivoli. O cartão Tripass - que vai poder ser adquirido em qualquer uma das salas terá um custo de 10 euros, atribuindo descontos de 25% na aquisição de bilhetes de cinema.


O Tripass vai incluir um bilhete de oferta, logo no ato de compra, e também convites para sessões especiais e uma comunicação privilegiada mensal. Assim, e partir de novembro, os interessados que quiserem ir regularmente ao cinema na baixa vão poder usufruir daqueles descontos.


Em conferência de imprensa realizada no Cinema Trindade, com reabertura prevista até ao final do ano, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, sublinhou que o "triângulo" formado entre o Trindade, Passos Manuel e Teatro Municipal do Porto vai permitir "a exibição de cinematografias essenciais do ponto de vista artístico ou cultural e que muitas vezes nem chegam a estrear no Porto".




A estratégia de apoio passou também pelo anúncio de dois protocolos - um no valor de 20 mil euros com o Cinema Trindade e outro de 10 mil euros com o Passos Manuel - que vão permitir, segundo revelou Rui Moreira, partilhar propostas enviadas para os espaços municipais e aos quais o Teatro Municipal tem tido "progressivamente dificuldades em dar resposta".


"A abertura do Trindade é um acontecimento muito relevante na vida cultural da cidade. Porque contraria a tendência inversa, que como todos sabem se verificou ao longo das últimas décadas, de encerramento de salas e de espaços de exibição de cinema no centro do Porto", afirmou o presidente da Câmara.


O protocolo, com a duração de um ano mas passível de ser renovado, contempla também a modernização tecnológica do Passos Manuel.