Sociedade

Cinema Passos Manuel propõe os melhores piores filmes: "É mau? Ótimo!"

  • Notícia

    Notícia

#fib_indiejunior_meu_primeiro_filme_06.jpg

Filipa Brito

O mítico "The Room", realizado e interpretado por Tommy Wiseau e que é considerado o "melhor pior filme de sempre", vai abrir a edição de fevereiro do ciclo "Passos no Escuro" que o

Cinema Passos Manuel dedica a este segmento. E a venda de bilhetes começa já nesta segunda-feira, dia 20.

Tendo como tema "É mau? Ótimo!", a programação do próximo mês começa assim com uma produção que está em exibição regular há 17 anos e sempre com uma legião de seguidores a participarem ativamente: o público veste-se como as personagens, atira colheres de plástico para o palco e segue uma série de rituais já bem treinados.

Segundo José Santiago, curador de "Passos no Escuro", a exibição no cinema Passos Manuel não será diferente e contará com a participação de Greg Sestero, um dos atores principais, também ele escritor do livro que documenta todas as peripécias de produção e que deu origem ao filme do mesmo nome, "The Disaster Artist", de James Franco.

Greg Sestero é mesmo o anfitrião que preparou todo o programa de festividades que acompanham o filme, no dia 7 de fevereiro. Antes da exibição, haverá um mini-documentário sobre "The Room", uma performance onde o ator lê partes do livro/guião e responde a perguntas do público e a explicação das "regras" de visionamento do filme.

Esta é uma sessão especial dentro do que é hábito na iniciativa "Passos no Escuro", sendo que é a uma sexta-feira e o evento tem início às 21h30. Todos os restantes filmes do mês serão novamente às quartas-feiras pelas 22 horas: "Hard Ticket to Hawaii", de Andy Sidaris, "Samurai Cop", de Amir Shervan, e "Tammy & the T-Rex", um filme de 1994 recentemente descoberto e cujos atores principais são o falecido Paul Walker ("Fast & Furious") e Denise Richards ("Wild Things").