Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cinema Nun'Álvares vai reabrir como clube de jazz
04-04-2019
O antigo Cinema Nun'Álvares, na Rua de Guerra Junqueiro, reabre no próximo sábado, 6 de abril, como clube de jazz.

A novidade foi revelada pelo músico e empresário Alberto Índio que, citado pela Lusa, adiantou que o Hot Five Jazz&Blues Club - Uptown será inaugurado com um concerto gratuito da banda residente, formada por Carlos Azevedo (bateria), João Paulo Rosado (contrabaixo), Ricardo Formoso (trompete) e Miguel Santiago (bateria), que será acompanhada por Jeffrey Davis, "músico fora de série" e "um dos melhores vibrafonistas que para aí andam".

Alberto Índio, que abriu o Hot Five do Largo Ator Dias há 13 anos, adiantou que o novo espaço manterá as referências ao cinema, incluindo a tela, as cadeiras e o palco, além de a máquina original de projeção do Nun'Álvares integrar a primeira exposição a realizar.

O clube, que tem contrato de arrendamento para 10 anos, vai incluir no átrio um bar com vinhos do Douro e do Porto e apresentar concertos à quinta-feira, sexta-feira e sábado, além de um espetáculo semanal de humor, ao domingo, cuja estreia caberá a Francisco Menezes e Miguel Sete Estacas.

Com uma capacidade de cerca de 200 lugares, o Cinema Nun'Álvares foi aberto em 1959 e fechou em 2006, sendo reaberto em 2009 mas acabando por fechar em 2011.