Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cinema Insuflável transportou-se nesta semana para Lisboa
26-04-2019

O Cinema Insuflável, projeto que nasceu no Porto no início em 2018 no âmbito do programa municipal Cultura em Expansão, está a participar na festa "Dias da Liberdade" em Lisboa, a convite da Junta de Freguesia de Arroios. As últimas apresentações decorrem nesta sexta-feira.


Numa semana intensa de sessões para crianças dos 3 aos 12 anos, o projeto da associação cultural portuense Figura Nacional criado em coprodução com a Câmara do Porto, apresenta-se ainda durante o dia de hoje em várias escolas da freguesia.

O projeto consiste numa sala de cinema móvel para crianças, com uma programação que apresenta o melhor cinema, independentemente do local de origem, data ou género, com o objetivo de estimular um encontro de reflexão e crescimento entre as crianças e as infinitas possibilidades do cinema.

O Cinema Insuflável integra o programa municipal Cultura em Expansão e, desde o seu início, no ano passado, tem circulado por vários locais da cidade do Porto e do território nacional. A programação dos filmes para crianças conta com várias parcerias com festivais nacionais e internacionais e com programadores e realizadores portugueses.

Depois da visita a Lisboa, o Cinema Insuflável estará de regresso ao Porto já no próximo dia 4 de maio, entre as 10,30 horas e as 17,30 horas, na Quinta do Covelo. Durante o próximo mês, irá ainda viajar até ao Jardim da Corujeira, no dia 25, e até Miragaia, no dia 30.