Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cinema Insuflável para os mais novos "salta" da Pasteleira para o Bonfim
01-04-2019
O Cinema Insuflável regressou ao Porto no passado sábado, 30 de março. As sessões gratuitas para crianças decorreram ao longo de todo o dia no Parque da Pasteleira e prosseguem a 6 de abril no Bonfim.

Este projeto, que teve início em 2018 no âmbito do Cultura em Expansão, volta assim a circular por vários espaços da cidade do Porto, tendo a nova temporada começado por atrair jovens e famílias ao Parque da Pasteleira.

Com um conjunto de exibições diversas, programadas especificamente para diferentes faixas etárias entre os 3 e os 12 anos de idade, apresenta em cada data e local filmes que vão variando. Assim, no próximo sábado, 6 de abril, o Cinema Insuflável leva outra seleção ao Jardim de Paulo Vallada ("Jardim das Pedras"), na freguesia do Bonfim, entre as 10,30 e as 17,30 horas.

O projeto consiste numa sala de cinema itinerante para crianças, com uma programação que apresenta o melhor cinema, independentemente do local de origem, data ou género, com o objetivo de estimular um encontro de reflexão e crescimento entre as crianças e as infinitas possibilidades do cinema. 

À semelhança do ano passado, o Cinema Insuflável conta também em 2019 com várias parcerias com festivais nacionais e internacionais - National Film Board of Canada, CineJunior (Paris), Playfest (Lisboa), Festival das Curtas de Vila do Conde, El Meu Primer Festival (Barcelona) - e com programadores e realizadores portugueses - Cláudia Alves, Luísa Sequeira, José Filipe Costa e Raquel Pacheco - que selecionam a programação de cada uma das sessões.

Veja AQUI os filmes das próximas sessões, que vão decorrer nas seguintes datas:
-sábado 4 de maio, Quinta do Covelo
-sábado 25 de maio, Jardim da Corujeira
-quinta-feira 30 de maio, Miragaia
-domingo 09 de junho, Praça do Marquês de Pombal
-sábado 15 de junho, Parque Oriental da Cidade do Porto
-sexta-feira 5 de julho, Praça da República.

Tal como todos os outros espetáculos e atividades do programa municipal Cultura em Expansão, o Cinema Insuflável é de entrada livre.