Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cinema Insuflável está no sábado nas Campinas
09-08-2018
O Cinema Insuflável instala-se no sábado no Bairro das Campinas para apresentar ao público infantil obras do Children's Film Festival of Seattle. Em horários distintos decorrem sessões moldadas à compreensão de crianças dos 3-5 anos, 6-9 anos e 10-12 anos. A entrada é gratuita.

O Cinema Insuflável, iniciativa do programa municipal Cultura em Expansão, é uma sala de cinema itinerante para crianças. Num dispositivo original e único mostram-se as infinitas possibilidades da sétima arte, com exibição de filmes que ajudam a crescer e fazem refletir.

Pensados especificamente para a cidade do Porto, os programas apresentados são sempre fruto da colaboração com festivais, mostras e serviços educativos, nacionais e internacionais, desenvolvendo uma forma divertida, original e infinita de descobrir o cinema.

Parque da Pasteleira, Jardim Paulo Vallada, Bairro de Aldoar e Miragaia foram locais por onde já passou a iniciativa, uma coprodução da Câmara do Porto e da Associação Cultural Figura Nacional.

PROGRAMA | BAIRRO DAS CAMPINAS | SÁBADO, 11 DE AGOSTO

// Sessões 3 aos 5 anos
11:00, 14:00 e 18:00
"O Passarinho e a Lagarta" (Suíça), "Papagaio" (EUA), "Outono" (França), "A Montanha de Sgaana" (Canadá), "As Cartas da Boneca" (Rússia)

// Sessões 6 aos 9 anos
12:00, 15:00 e 19:00
"A Doninha" (Eslovénia), "O Buraco" (México), "O Acordador" (República Checa), "O Mundo da Lã" (Polónia), "Consegues ver o Futuro?" (Turquia)

// Sessão 10 aos 12 anos
13:00
"O Meu Reflexo" (EUA), "Bolas de Arroz" (Austrália), "Sammy Paramaribo: Amargo e Doce" (Holanda), "Mrs. McCutcheon" (Austrália)

Consulte aqui mais informação sobre a iniciativa e os filmes.