Sociedade

Cinema Fora do Sítio vai à Arca d'Água e à Batalha

  • Notícia

    Notícia

#jq_cinema_fora_sitio_palacio.jpg

Uma comédia de ação e um filme de drama/terror são as propostas do ciclo gratuito de Cinema Fora do Sítio para esta sexta-feira e o sábado.

O primeiro, a partir das 22 horas de hoje no Jardim da Arca d'Água, é o "Pokémon Detetive Pikachu" (M/12) numa versão dobrada em Português do filme realizado por Rob Letterman.

A história começa quando o detetive Harry Goodman desaparece misteriosamente, levando Tim, o seu filho de 21 anos, a investigar o sucedido. Tim conta com a ajuda do antigo parceiro de Harry, o Detetive Pikachu, um super-detetive adorável e extremamente cómico, intrigante até para si mesmo. Descobrindo que reúnem condições únicas para trabalhar em conjunto, os dois unem forças numa aventura emocionante para desvendar o mistério.

Sábado, também às 22 horas, o ciclo instala-se no Largo de Santo Ildefonso, junto à Praça da Batalha, e a seleção recai sobre "O intruso" ("No good deed"), um filme mais "forte" (M/16) que Sam Miller realizou em 2014.

Quando um jovem casal (Michael Ealy e Meagan Good) compra a casa dos seus sonhos, em Napa Valley, pensa ter encontrado o lar perfeito para dar os próximos passos em família. Mas o ex-proprietário (Dennis Quaid) permanece estranhamente ligado à casa e continua a infiltrar-se nas suas vidas, fazendo com que eles comecem a suspeitar que ele esconde outras intenções além de uma venda rápida.

O acesso às sessões do ciclo Cinema Fora do Sítio é gratuito e são assegurados 500 lugares sentados em cada sessão, ocupados por ordem de chegada. As crianças têm um espaço próprio à frente da plateia, com puffs e almofadões. Há ainda pinturas faciais gratuitas à sexta-feira.