Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cinema Fora do Sítio nos Aliados
03-08-2015

A estreia do ciclo de cinema ao ar livre incluído no programa "O Verão é no Porto" aconteceu no último sábado no topo da Avenida dos Aliados, na Praça General Humberto Delgado, o primeiro espaço público transformado em sala de cinema ao livre.


Uma plateia heterogénea juntou-se para assistir à comédia francesa "Que mal fiz eu a Deus?", escrita e realizada por Philippe de Chauveron. 

 

A iniciativa conjunta da Câmara do Porto e da Fundação Inatel decorre de 1 a 29 de agosto e volta a levar o cinema a vários locais públicos, ao ar livre, em diversas zonas da cidade. Praças, jardins e estações vão acolher sete exibições de filmes, às sextas e sábados, com início às 21,30 horas e acesso gratuito (a organização garante 200 lugares sentados).


"Cinema Fora do Sítio" está inserido no programa municipal o "Verão é no Porto" e inclui filmes de diferentes géneros cinematográficos, de modo a tentar alcançar públicos com idades e gostos variados.


Na próxima sexta-feira, dia 7, será exibida a comédia romântica "Hector e a Procura da Felicidade". Desta vez, a sessão decorrerá no Jardim do Passeio Alegre.

 

PROGRAMA COMPLETO DO "CINEMA FORA DO SÍTIO"


Sábado, 1 | Praça General Humberto Delgado (Aliados): Que mal fiz eu a Deus

Sexta, 7 | Jardim do Passeio Alegre: Hector e a Procura da Felicidade

Sábado, 15 | Praça Carlos Alberto: Selma, a Marcha da Liberdade

Sexta, 21 | Estação de São Bento: Gangue do Parque

Sábado,22 | Praça do Metro da Trindade: Uma Turma Difícil

Sexta, 28 | Jardins do Palácio de Cristal (Gruta): Insensíveis

Sábado, 29 | Alameda das Fontainhas: Não Incomodar