Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cinema Fora do Sítio leva terror e drama ao jardim
17-08-2018

Terror e drama são os ingredientes servidos à noite, ao ar livre, em mais um fim de semana de Cinema Fora do Sítio. Hoje a tela gigante é montada nos Jardins do Palácio de Cristal, onde se exibe "The Strangers: Predadores da Noite". Amanhã apresenta-se "Três Cartazes à Beira da Estrada" no Jardim de Liége. As sessões, de entrada livre, estão marcadas para as 22 horas. 


A decorrer ao longo de agosto, o programa Cinema Fora do Sítio leva uma seleção de filmes de todos os géneros a diferentes espaços públicos da cidade. Alameda das Fontainhas, Jardim de Sobreiras, Parque Desportivo de Ramalde e Largo da estação de Campanhã foi os locais que acolheram as sessões já realizadas.

Onde chega, esta iniciativa proporciona ao público sessões gratuitas. Nesta temporada são assegurados 400 lugares sentados em cada sessão, ocupados por ordem de chegada, além de um espaço próprio para os mais novos, na frente da plateia. Neste fim de semana, no entanto, as propostas destinam-se ao público mais maduro.

Em "The Strangers: Predadores da Noite" (M/18), do realizador Johannes Roberts, uma família de férias num remoto parque de bungalows terá lutar a custo para sobreviver a três psicopatas mascarados.



Baseado num caso real, "Três Cartazes à Beira da Estrada", de Martin McDonagh, é a proposta para sábado. Protagonizado por Frances McDormand, narra a história de uma mulher inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato da filha.


PRÓXIMAS SESSÕES DO CINEMA FORA DO SÍTIO

17/08 | Jardins do Palácio de Cristal | "The Strangers: Predadores da Noite" - Terror (M/18)
18/08 | Jardim de Liége | "Três Cartazes à Beira da Estrada" - Crime/Drama (M/16)
24/08 | Jardim de Arca d'Água | "Os Super-Heróis da Selva" - Animação (M/6)
25/08 | Largo Amor de Perdição | "Mundo Jurássico: Reino Caído" - Ficção Científica (M/12)

Já na sua 19.ª edição, a iniciativa é organizada pela Câmara do Porto e a Fundação INATEL.