Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cinema do leste europeu volta hoje aos ecrãs do Porto com o festival BEAST
26-09-2018
Começa hoje, no Porto, a segunda edição do BEAST Festival Internacional de Cinema. Durante cinco dias, o festival vai mostrar cerca de 90 filmes, dos quais uma estreia mundial, três estreias europeias e ainda 70 estreias nacionais em 21 sessões, sete categorias, e uma coleção de masterclasses e workshops, bem como um painel ilustre de convidados nacionais e internacionais.

"Volcano", de Roman Bondarchuk, tem, esta noite, honras de abertura, numa sessão marcada para as 21,30 horas, no Cinema Trindade e que irá contar com a presença do realizador.

O festival está centrado no cinema do leste europeu, desde os Balcãs ao Báltico, passando pelo pós-comunismo, o festival cobre 21 países, cuja visão é plasmada nos novos trabalhos de autores emergentes.

A estrutura do festival foi pensada para permitir a maior diversidade possível na coleção dos filmes que constituem a competição oficial e, ainda, programas especiais tais como Focus Country dedicado à Ucrânia, Portuguese Abroad ou o Visegrad Film Hub.

O BEAST International Film Festival 2018 realiza-se entre os dias 26 e 30 de setembro na cidade do Porto com sessões de projeção no Cinema Trindade, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Cinema Passos Manuel, na Casa das Artes, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, para além de uma serie de eventos paralelos que vão decorrer em vários espaços da cidade.

+Info: O programa completo está disponível BEAST International Film Festival 2018