Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cinco espetáculos exibidos no Teatro Municipal do Porto entre os melhores do ano de 2016
23-12-2016
Na lista dos melhores espectáculos do ano, eleitos pelo jornal Público, há cinco de dança ou teatro estreados, coproduzidos ou apresentados no Teatro Municipal do Porto - Rivoli e Campo Alegre. 

São três as co-produções distinguidas. MOÇAMBIQUE da Mala Voadora, ZULULUZU do Teatro Praga e SEGUNDA FEIRA - ATENÇÃO À DIREITA de Claudia Dias, estão entre os melhores tal como as apresentações de IVANOV de Amir Reza Kooshestani e DUMY MOYI de François Chaignaud mereceram a referência do Público.

Tiago Guedes, director do Teatro Municipal do Porto endereça os  "parabéns a todos e a toda a equipa do Teatro Municipal que diariamente veste a camisola para tornar este projeto possível e para apresentar no Porto o que de melhor se anda a fazer em Portugal e no mundo".

O responsável pela programação do Teatro que já em 2015 tinha tido vários espetáculos entre os melhores do ano, diz que "listas são opções, escolhas, tal como o ato de programar". Apesar da distinção, Tiago Guedes entende que haveria outros igualmente merecedores de destaque, como os  "grandes espectáculos que foram apresentados nas nossas casas, alguns deles em parceria com o Maria Matos, São Luiz e  Culturgest". O QUE FAZER DAQUI PARA TRÁS de João Fiadeiro, O LIMPO E O SUJO de Vera Mantero, SOBRE O CONCEITO DO ROSTO DO FILHO DE DEUS de Romeu Castellucci, DEATH OF THE POLE DANCER de Eisa Jocson e... MANGER de Boris Charmatz", realça.

"Embora não listados estes espetáculos ficarão para sempre na memória como momentos únicos de partilha e descoberta!", conclui.